RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO Perigos da Ayahuasca – Tomei e não gostei!
Essas são as primeiras Respostas do Questionário Perigos da Ayahuasca. A intensão de fazer esse questionário foi de poder ter um local onde pessoas pudessem compartilhar suas experiencias positivas ou negativas com a Ayahuasca. Pesquisando na internet, eu não encontrei um local onde as experiencias estivessem organizadas em um só local. Então, eu decidi abrir um espaço onde as pessoas pudessem compartilhar suas experiencias.
Contudo, este site tem apenas o objetivo de compartilhar informações sobre a Ayahuasca e outras plantas medicinais, sejam elas positivas ou negativas. Vejo que o site seria tendencioso se ele falasse apenas das experiencias positivas. Por isso existem uma seleção de posts falando dos Perigos do Uso com a Ayahuasca.
Eu também sigo alguns grupos no Facebook, onde pessoas compartilham suas experiencias negativas e outras pessoas comentam com o objetivo de ajudar essa pessoa a encontrar uma solução para sua experiência. Nesse site, infelizmente não fazemos aconselhamentos, por motivos legais de responsabilidade com a saúde das pessoas.
Agradeço imensamente as pessoas que colaboraram com essas resposta!
Desejo que essa respostas possam ajudar todas as pessoas que decidam fazer o uso da Ayahuasca!
Caso você tenha tido uma experiencia negativa com a Ayahuasca, ao final você também pode responder ao questionário.
Descreva como foi a sua experiencia? (antes, durante e/ou depois)
1. eu sou a prova viva de que essa substância é capaz de desenvolver sintomas psicoticos. fui testemunha de varios surtos!
2. Terrivel, varies miracoes ruins, umas boas tbm , o problema e que quando sai do ritual e fui embora, quando cheguei em casa quase morri, meu marido quase me levou ao medico, ainda tinha miracoes horriveis pensamentos de morte. E agora depois de uns meses estou tendo crises de panico, bunch give tanto medo, nao sei se isso e normal,mas vou procurar um medico. Alguem lose me sizer se isso e normal, you passou for isso?
3. Me senti muito mal, parecia que eu estava morrendo. Sensação de medo muito forte. Vomitei muito, via pessoas imitando bichos e fiquei assustad. Tive muita MUITA alucinação, via palhacos vomitando arco íris. O efeito durou 24h mon meu corpo
4. Depois me senti e estou me.sentindo mal…muita tontura, visão turva, formigento no rosto, maos e pés.
5. passei muito mal nessa última vez me tremi td minha pressão baixou desmaiei vomitei sangue foi horrível e os efeitos do chá duraram umas 15 hrs
6.
7. “Visões horríveis.
Não entendi nada.
Sentimentos horríveis.
Semanas me sentindo mal.”
8. “desta vez tomei apenas meia dose…e achei que tinha dormido…depois me senti acordada por Ela..e comecei a ver cobras,…desta vez não vi luz e voltei triste para casa.. Eu dizia que morria de medo de cobra…e elas estavam me rondando..erammuitas e rapidas..todas marrons ou pretas..algumas tinham até pelos nos lados..apesar da cobra ter formamto arredondado..
eu queria me curar da depressão..da primeira vez melhorei muito..da segunda vez vi uma caixão num lugar bem clar..mas sempre apreciam as enguais como se fossem sombras..mesmo assim consegui voltar bem para casa..por que entrguei minha vida a deus e quabdo estava muito forte eu dizia ..en entreguei minha vida a deus então preciso confiar.e eu sabia que bastava ter paciencia queia passar..
e nesta ultima vez eu tambem usei o exercisio da paciencia…que ia passar..mas desta vez onde a dose foi a menor de todas…mesmo quenao eu abria os olhos eu continuava a ver coisas..
vi o sofrimento de todas as pessoas que estavam na cerimonia…era realmente o umbral..pessoas chorandol epedindo ajuda,..entrando em desespero.. e eu sempre com a sensação de que ia desmaiar e morrer.. E eu abria os olhos quando achava que não ia aguentar..ela me trazia uma depressão dez vezes maiores e maiss intensa do que a que sinto as vezes e ainda acho insupirtavel..mas ali ..eu sabia que ia passar..
no final da cerimonia ..comi algo doce..iuuma banana…e depois levantei e fui dançar como focmos convidados..naquele momento senti muita alegria por que gosto de dançar.. mas eu sentia que não estava bem..foi apenas naquele momento.. o momento unico de alegria..
eu buscava autoconhecimento para saber as raizes da depressão que me acomete as vezes..daas minhas auto sabotagens..eu sabia io que estava fazendo ali..
mas não estav suportando ouvir as pessoas chorando..vomitando….pedindo ajuda ..
e no final quando todos deram seus depoimentos…foi dito pelos condutores…que foi a cerimonia mais intensa onde houveram os maiores processos de cura..mas houve muito sofrimento por parte de todos ..eu podia ver e ouvir,,não estava inconsciente ou forta da realidade….mas a cobras eram insitentes…e foi como se eu tivese feito uma cirurgia.,..e e eu dizia ..eu vim para me curar..podem fazzer como acharem melhora.. e lutva muito para suportar..chegando ao pontode achar que estava morrendo e passando pelo umbral e na minha compreensão todos ali estvam no Umbral..passando por um sofrimento paa se desprender de tudo que os torturava intimamente. euquria extrarir de mim…magoas , rancores e dores….e tambem vicios… me sentia culpada por tudo..e domeu entendimento..a gente precisa se leivrar das culpas e se perdoar.. e eu gavia tomado rivotril dois dias antes e nção tres como f havia sido pedido..
como fui para uma outra cidade..foi muito dificl para mim voltar…sozinha….e sem dormir…e cansada…muito cansada..
pensei que quando dormisse ia acordar bem e esclarecer-me..mas dormi..e acordei triste e cansad…pesarosa…e com vontade denunca mais participar..a unica coisa que me acalmava era quando falavam o nome de deus emalguma canção.. Concclui..pelo menos por hoje que não quero voltar por que tive muitas duvidas se aquilo não seria um desvio diabolico para me tirar do caminho de Deus valorizando mais uma erva do que o proprio ser divino.. A ayuaska..nas duas primeiras vezes foi minha esperança de cura..e parecia estar dando certo..mas a terceira vez eu fiquei sem esperança.;..como se ja tivesse usado todos os recursos…e agora me resta oração…agora esta tudo entri eu e Deus….e mais nenhuma interferencia…
9. “Simplesmente a PIOR experiência de TODA MINHA VIDA. PAVOROSA! Nunca usei drogas, então não sei exatamente qual a sensação psicológica e mental do uso por exemplo da maconha, cocaína, LSD ou outros… O que eu sei é que NUNCAAAA mais quero tomar isso, muito menos participar de um ritual desses. Não me trouxe NADA de bom, até hoje sinto mal estar ao lembrar do gosto e das sensações alucinadas que tive. Com muito, mas muito auto controle, consegui ficar semi lúcida durante o tempo que fiquei no ritual, mas fiquei atormentada, pupilas dilatadas, enjoada, com alteração de consciência ,eu parecia uma drogada doida…!!! só melhorei qdo abandonei o ritual e fiquei com as crianças que não haviam tomado e aí sim eu senti o DIVINO COMIGO, em companhia das crianças e não de batuques, barulhos e músicas que não gosto. Enfimmmmm, o depois foi bem tranquilo, só ficou a lição mesmo de que NUNCA mais quero sair do controle de mim mesma, afinal se nem eu mesma me controlar, quem vai? Sou racionalidade e é assim que quero continuar. ”
10. Experiência horrível, pensamentos confusos, um medo enorme, passei muito mal.
11. Cheguei numa boa, foi iniciado a doutrina porém depois de beber o chá após uma 30 minutos comecei a ficar muito mal mesmo visão embaralhada, arritmia cardíaca, pressão arterial baixa, fiquei desesperado como todos tinha usado não tinha ninguém pra me ajudar e como era muito longe e eu tive que ficar até terminar foi muito mal, não recomendo pra ninguém, quem quiser encontrar Deus tenha fé e busque em orações pois isso e um alucinógeno terrível que deixa a pessoa quase louco.
12. Quando cheguei no lugar já senti uma energia negativa e fora do que eu acredito exemplo reencarnação espíritos, tomei a primeira dose até que foi tranquilo, pensava em só coisas boas conseguia controlar, mas na segunda meu Deus eu senti muito medo, vi muitas coisas ruins alucinações, mas como fui pra cura de minhas tristezas ok, deixei levar mas não conseguia mais ter controle de minha mente foi a pior sensação de minha vida, eu orava e pedia implorava pra Deus me mostrar o que estava acontecendo e pedi muito que se aquilo não fosse de Deus eu não queria ser curada pelo mal, sentia muito medo muito mesmo estava apavorada só queria sair dali, e pedia isso pra Deus eu sentia que Deus me acordava e eu abria o olho. Estava com medo de fechar os olhos e ter as alucinações de novo pq nada fazia sentido, foi horrível, mas eu só chorei chorei muito qd abria ol olho eram lágrimas sem parar que eu não consegua conter, uma coisa muito lok mesmo, mais o pior ainda estava por vir eu me sentia muito fraca sem conseguir ficar com os olhos abertos, e fui embora dirigindo com muito medo sentia ser perseguida e que o mal estava atrás de mim vi coisas, e a força que estava em mim era muito forte que eu não conseguia controlar, eu estava surtando até que consegui encostar o carro pq com toda certeza eu iria bater meu olho se fechava, e eu orava pra Deus me fazer voltar, achei que eu não iria mais voltar que iria ficar lok pra sempre nossa foi a pior experiência de toda minha vida nunca mais quero tomar. Cheguei em casa e orei muito e fui voltando mas até 3 dias com muita dor de cabeça tremenda e ainda com um pouco de medo. Eu senti que não é de Deus, eu fui por achar que era algo de cura e vejo pessoas sinceras mas tenho certeza absoluta que não é de Deus isso. Respeito quem vai e se sente bem mas tudo vai de sua fé como qualquer outra religião tudo que vc acredita vai te fazer bem, eu pedi muito não ser curada por outro poder que não fosse de Deus e não fui mesmo esta foi minha resposta, muitos tem fé no chá e acontece, mas foi uma loucura Eu sempre fui apegada demais em Deus e creio que foi ele que me ajudou neste momento de tormento. Pq foi horrível. Espero de coração que todos possam sentir o verdadeiro Deus em suas vidas, que só precisamos dele e demais nada disso, aprendi muito nesta experiência.
13. Durante o ritual senti apenas a leve tontura caracteristica. O problema foi nos dias que precederam. Não conseguia dormir. Tive sensações bizarras e se instalou um processo depressivo que estou tratando ate hj. Fui diagnosticado com depressão psicótica. Tive ainda muita ansiedade e ataques de pânico. Fui diagnosticado ainda com transtorno de ansiedade generalizada, recentemente. Achei que ficaria louco.
14. Fui a cerimônia em um local bem organizado, pessoas de luz, crianças e cachorrinhos sempre presentes. No local do ritual, havia uma fogueira onde sentei bem na primeira fileira de cadeiras. Ao tomar a primeira dose, ja senti a ” pancada” nos primeiros 30min, fui levantar para ir ao banheiro fazer xixi, e me senti mto mole, visão e sentidos embaralhados. Nisso ja me lembrou mto o efeito de um LSD mto forte. Voltei a sentar e ali foi só piorando, td colorido, nenhuma visao nitida de nada com os olhos fechados, e com eles abertos era td meio confuso tbm. Quando deu uma melhorada, tomei a Segunda dose, pra ter ctz doq era, e na esperança que eu iria ver de fato algo espiritual que me desse mais sentido. Pois na segunda ai que eu fiquei mais loka, comecei a me irritar com as musicas, com as pessoas fazendo barulho de vomito, com as pessoas que poderiam estar me olhando e tbm com as que estavam mto loucas fazendo gestos e falando sozinha e tals. Aquilo td interferiu mto e fui ficando cada vez mais fraca e com mais visões embaralhadas. Quando acabou foi dificil pra andar, falar e entender as coisas. Fui embora de carona pq nao tinha condições de fazer mais nada, fui vomitar no meio do caminho indo pra casa, foi ai que piorei mais ainda. SEI q essa onda durou quase 10 horas, e cheguei a pensar q nunca mais eu seria a mesma e q nao passaria por completo. Cheguei a pedir a Deus pra me tirar dessa . No outro dia ainda meio abobada, porém 100% perto doq eu estava antes. Resumindo, não consegui sentir NADA espiritual, apenas uma loucura de droga LSD forte, onde eu fiquei sem condições de fazer qualquer coisa, impossibilitada de ir ao banheiro, mexer no celular, convesar, durante horas nessas condições. Graças a Deus, oq me confortou foi q eu estava com pessoas mto amigas, onde precisei dormir fora de casa, pq nao tinha como meus pais me ver naquela situação. Só não achei a experiência pior, pq eu conseguia me controlar e consciente o tempo todo, porem fisicamente e visualmente impossibilitada. Fui na expectativa que seria algo mto mais leve, pois foi oq me passaram, e foi totalmente ao contrário. Talvez meu erro foi não ter me preparado para tudo, apenas me inspirei a ir em experiências boas de outras pessoas. Quando eu vi que nao era boa e que estava sendo igual a um LSD, que no caso odeio a sensação dessa droga e por isso nunca mais usei, foi onde nao me entreguei no momento, e relutei contra com uma raivinha de estar naquela onda. Depois de tudo, voltei ao normal, porem meio frustrada, ainda tentando entender oq de fato é aquilo e se é msm espiritual ou apenas uma droga vinda da natureza com o intuido de curar. Assim como o lsd tbm foi criado para curar depressões.
15. Em um momento tive a sensação que não deveria ficar no ritual ,sai e sentia como uma entidade quisesse me matar ,bem tenso ,com algumas partes do já descrito nos outros relatos, porém com toda conotação espiritual. durante a semana foi um fluxo enorme de pensamentos ,porém consegui organizar uma parte da minha vida depois disso e vou de novo rsrs
16. Se tive algum trabalho tranquilo com o chá foram uns dois, onde realmente senti amor e gratidão. O restante foi só sofrimento.Me sentia muito mal, muitas cores ,mirações,outras vidas ,outros mundos,outros seres,mas nunca de maneira positiva.Na última vez que tomei,em um retiro de três dias,foi um apanhado de todos os trabalhos já feitos,como se andasse em círculos.Nada de novo.Eu já vinha pensando em não tomar mais e nesse ritual tive certeza que não era para mim.Desde o primeiro trabalho eu já senti que era muito sensível ao chá.Achei que ia morrer.Por isso ,nos demais,eu tomava só meia dose,uma vez só e já era suficiente para entrar numa força tremenda.Então ,na segunda feira depois do retiro,tive uma crise de pânico e fui parar no hospital.Nunca mais fui a mesma pessoa.Estou fazendo tratamento e meditação.Hoje me sinto melhor,porém , tem dias que ainda me sinto sob o efeito do chá e preciso ser muito forte para manter a serenidade. Em setembro fará 1 ano que não tomo.Não recomendo para ninguém. Nunca tinha usado nenhum tipo de droga e não pretendo usar.Quanto às questões abaixo,nunca tive nada antes da ayuhasca,depois passei a ter.
17. Horrível fiquei muito mal nunca tinha usado droga vomitei um monte , não tinha auto controle demorou meses pra passar por que tive que ir pro psiquiatra e tomar remédio eu tinha pré disposição e não sabia. Pior experiência da minha vida
18. Achei que fosse morrer, visitei um mundo onde eu não sentia Deus. Na minha primeira vez eu senti muito bem nas duas primeiras doses, na terceira achei que ia morrer, achei que estava preso na minha mente. A segunda vez eu controlei mais. A 3 foi a melhor de todas (só tomei 1 serviço e o terceiro serviço tomei apenas meia dose e foi o melhor de todos os ritos. Já nessa quarta sessão passei muito mal, foi a mais forte de todas, fiquei preso a um mundo preto e com a sensação que lá Deus não existia. Pedi muito perdão a Deus, vomitei horrores que assustou muita gente. O que acho da ayahuasca ? Me ajudou a despertar sobre muitos erros meus e um deles é a agressividade e impulsividade que vou procurar ajuda para amenizar isso. Sou muito grato a medicina, afinal, a planta é obra do criador, tudo aqui é obra de Deus. Gratidão a todos !
VEJA TAMBEM:
RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO BENEFÍCIOS DA AYAHUASCA – TOMEI E RECOMENDO!
https://sagradamedicina.com/respostas-do-questionario-beneficios-da-ayahuasca-tomei-e-recomendo/