Mundo Subterrâneo, Intermediário e Superior.

Mundo Subterrâneo, Intermediário e Superior.

julho 25, 2017 Off Por Nandan

Uma ótima animação gráfica das possíveis visões com a Ayahuasca. O Voo Xamânico pelo mundo Subterrâneo, Intermediário e Superior.

 

 

 

 

Blueberry – Desejo de Vingança

No filme “Blueberry – Desejo de Vingança”, o diretor Jan Kounen conta uma história sobre o velho Oeste, onde vive Mike Blueberry, um dedicado policial federal com forte vínculo com os índio da região. Seu rival, Blunt, é um misterioso assassino, que há vinte anos matou o grande amor da vida de Blueberry e que agora retorna para assombrar o policial. Blount, deta vez, está atrás de um tesouro escondido numa secreta mina de ouro localizada em território sagrado indígena. Para enfrentar seu antigo inimigo, Blueberry contará com a ajuda do índio Runi e de Maria, uma garota boa de briga. Agora a situação está armada, e os rivais se enfrentarão pela última vez. Blueberry finalmente terá a chance de consumar sua vingança, mas terá para tanto que encarar novamente seu trágico passado.

 

“Uma verdadeira cápsula do tempo. Um daqueles filmes que mereciam ser enterrados na época do seu lançamento para depois serem redescobertos como verdadeiras pérolas. O filme “Blueberry”  (aka “Renegade”) do francês Jan Kounen (2004) foi ridicularizado pela crítica e público para hoje ser saudado como um western sobrenatural, um cult do xamanismo no cinema.  Blueberry não é apenas um filme sobre jornadas espirituais xamânicas de um protagonista à beira da morte: os próprios efeitos especiais e imagens cinéticas induzem o espectador a imergir em estados alterados de consciência. O desejo de vingança de um protagonista transforma-se em jornada xamânica de autoconhecimento desconstruindo as códigos do gênero faroeste – vingança, honra, dominação e conquista.” Wilson Roberto Vieira Ferreira

 

Mundo Subterrâneo, Intermediário e Superior.

A animação demostra muito bem um possível voo xamânico pelo Mundo Subterrâneo, Intermediário e Superior.

O Mundo Subterrâneo é onde nos conectamos com espíritos das plantas, animais e minerais. Mas também encontramos a nossa sombra, a parte mais obscura do nosso ser onde estão os instintos e sentimentos densos como a vingança e o ódio. Nesse mundo nos defrontamos com os símbolos e arquétipos dessas sombras – no filme representado por serpentes e escorpiões.

No Mundo Intermediário viajamos para o passado e futuro. Na sua jornada espiritual Mike volta ao passado e revive a cena traumática que o prende ao ódio e vingança por Blount.

E o Mundo Superior é onde nos conectamos com os mestres. Local de inspiração e onde poderemos nos conectar com nossos guias espirituais. A Montanha Mágica é o portal para esse mundo: Blount interpreta esse tesouro indígena ao pé da letra como ouro e riqueza; e para Mike, o momento da gnose onde ao invés de ter de enfrentar seu oponente terá que enfrentar os seus maiores pesadelos interiores.

Wilson Roberto Vieira Ferreira

 

Quem já voou por esses mundos sabe que a animação esta bem representada!