Filosofia e Saberes Huni Kuin com Prof Ibã Sales

Inaugurando as nossas atividades, a Multiversidade da Floresta convida a todxs que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o Pensamento Indígena para este curso online inédito e exclusivo:

FILOSOFIA E SABERES HUNI KUIN

 

 

Ministrado pelo professor Ibã Sales Huni Kuin, da aldeia Xiku Kurumim (Rio Jordão, Acre), artista, txana, professor, pesquisador e pensador Huni Kuin, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de difusão dos saberes de seu povo através da arte, dos cantos e da partilha de conhecimentos.

O curso terá duração de 5 semanas, totalizando 10 aulas ao vivo, além de plataforma exclusiva com acesso por 1 ano às aulas gravadas, conteúdo extra e material de apoio.


O professor Ibã Sales apresenta um pouco sobre o pensamento Huni Kuin, abordando os conceitos e o entendimento de seu povo sobre a floresta e a perspectiva huni kuin acerca da(s) realidade(s) e do(s) mundo(s), que desloca o campo do pensamento e da percepção para além das universalidades, para uma perspectiva que sugere multiplicidades de mundos e de seres – a multiversidade.

Este vídeo é o trecho introdutório da live “Pensamento Huni Kuin, a Floresta e a Multiversidade”, realizada no dia 29 de outubro de 2020 pela Multiversidade da Floresta em parceria com o professor Ibã. Foi uma atividade de apresentação do Curso: FILOSOFIA E SABERES HUNI KUIN, ministrado pelo prof. Ibã Sales e organizado pela Multiversidade da Floresta.

Isaias Sales (Ibã) é huni kuin, morador da aldeia Xiku Kurumim, T. I. Kaxinawá do Rio Jordão. Ibã é um txana, líder de cantos na tradição do povo Huni Kuin. Tornou-se professor na década de 80 e ingressou na Universidade em 2008, onde criou o Projeto Espírito da Floresta. É professor-pesquisador (CPI/AC) e atualmente está realizando seu doutorado honoris causa pela Universidade Federal do Sul da Bahia.


Para maiores informações sobre o curso, inscrições, programa e todos os detalhes, entre em contato conosco pelo e-mail:

multiversidadedafloresta@gmail.com

Siga nossa página no Facebook e Instagram e acompanhe nossas atividades:
@multiversidadedafloresta

Inicio 03/11/2020

 

seja o primeiro a comentar

Olá! O que vc achou? Como eu posso lhe ajudar?