DEPOIMENTO: AYAHUASCA E PESSOAS COM ESTRESSE, ANSIEDADE OU DEPRESSÃO

Essa é uma seleção de respostas e depoimentos do Questionário Benefícios da Ayahuasca de pessoas que disseram que tiveram alguma expericência de Cura para com Estresse, Ansiedade e/ou Depressão.

A intensão de fazer esse questionário foi de poder ter um local onde pessoas pudessem compartilhar suas experiencias positivas ou negativas com a Ayahuasca.

Este site tem apenas o objetivo de compartilhar informações sobre a Ayahuasca e outras plantas medicinais, sejam elas positivas ou negativas.

Vejo que o site seria tendencioso se ele falasse apenas das experiencias positivas. Por isso existem uma seleção de posts falando dos Perigos do Uso com a Ayahuasca.

Nesse site, infelizmente não fazemos aconselhamentos, por motivos legais de responsabilidade com a saúde das pessoas.

Agradeço imensamente as pessoas que colaboraram com essas respostas!

Desejo que essa respostas possam ajudar todas as pessoas que decidam fazer o uso da Ayahuasca!

Ao final você também pode responder ao questionário.

 

Depoimentos: Ayahuasca e Pessoas com Estresse, Ansiedade e/ou Depressão

1 Tive uma experiência que durante a cerimônia foi bem difícil, me senti isolado de tudo, como se estivesse no espaço flutuando no vazio, porém sentindo as forças da natureza comigo, mas não estava na mesma frequência que aquelas forças, e me senti isolado de tudo, fora da minha consciência normal, achei que nunca mais ia voltar ao normal, mas eu voltei, pedi ajuda pra alguém que estava lá na cerimônia para ajudar os participantes (que aliás era um amigo meu) e ele ficou do meu lado, me deu a mão e um tempo depois passou essa sensação toda, eu dormi, lembro que tive algumas revelações internas, e depois disso eu me senti muito bem, em paz, pleno com tudo… Fiquei uns dois dias com essa sensação de plenitude, e o fato de eu ter vencido a mim mesmo nessa peya q tive foi extremamente gratificante pra mim, e algum tempo depois fui entendendo o por que disso e vi que me curei de alguns medos e agonias que tinha antes. Sofri durante a cerimônia mas foi necessário e a experiência me ensinou muito. Essa foi a minha primeira cerimônia, vou participar de outra essa semana, depois de quase 4 meses da primeira. (Não consagrei outra vez antes por que não tive a oportunidade) .
2 Quando começou a fazer o efeito do chá todos os meu medos vieram dar de frente comigo!
Isso me deixou com muito medo, porém notei que conforme eles iam trocando as músicas a consciência da gente entra em outra dimensão o que para min foi algo muito bom, sentia muita alegria tudo para mim era muito feliz, tive muitas revelações!
E depois fiquei me sentindo muito diferente! Como se a paz tivesse tomado conta de mim, me controlo mais no meu falar nos meus pensamentos, no meu agir, me sinto mais leve desde então!
3 Eu estava em crises existenciais e dentro da sessão Ayahuasca consegui observa os erros que estava cometendo comigo mesmo, e após a sessão consegui mudar completamente a minha maneira de ser, ter, sentir, perceber e agradecer pelas oportunidades.
4 Percebi o quanto estava morto mesmo respirando. Desse dia em diante tento ficar o mais vivo o possivel.
5 Foi muito difícil, tive uma peia, mas depois foi libertador!!
6 Antes triste ,perdida,confusa .,durante com medo ,mas segura que estava fazendo o certo,. depois divisor de águas ,libertação, cura
7 Antes do ritual eu estava bem desconexo da vida, das amizades, dos relacionamentos. Nada fazia muito sentido e eu estava sempre mau humorado. Durante o ritual eu tive muito contato com meu eu interior, como se meu corpo e espírito estivessem fora de sincronia, e que depois desse ritual eu me senti completamente renovado, como se pela primeira vez eu estivesse realmente vivendo a minha vida.
8 Sempre antes de tomar a Ayahuasca tenho um certo receio, ate medo, pois é uma bebida que tenho muito respeito, pois sei da sua grande força rodeada de grandes mistérios, e que apos ingerida fico ainda meio apreensivo, mas com o decorrer do tempo dado ao inicio as experiencias, sempre em volta de muitas lições, fico muito concentrado no que estou vivenciando.
E que depois de vivenciar as experiencias fico dias a refletir nas lições que foram a mim transmitidas, e enxergando o mundo em minha volta com outros olhos…
Gratidão!!!
9 Na primeira vez: Antes tinha pouca noção dos efeitos físicos e espirituais; durante, tomei uma peia muito forte, porém logo depois fui recompensado com muita amorosidade, luz e cura; depois me dei conta que foi a maior e melhor experiencia da minha vida. Tudo está caminhando pra me tornar uma pessoa melhor.
10 A minha primeira experiência foi muito positiva e reveladora. Me sentindo nos braços de Deus. uma sensação de muito amor e gratidão me envolveu durante todo o ritual na minha primeira experiência com ayahuasca. Eu não sabia que poderia me sentir tão amada e acolhida pelo criador de tudo que existe. foi uma experiência tão enriquecedora e reveladora do meu eu verdadeiro que a partir daquele dia passei aí aos rituais a cada 15 dias. Na minha opinião quando temos uma experiência ruim é por motivo de cura. Por exemplo eu não falava para as pessoas o que me incomodava, percebi que quando tomava ayahuasca e fazia limpeza o vomito era uma maneira de eu colocar para fora porque eu não consegui falar anos atrás. Esses processos de limpeza foram fazendo com que eu comunicasse as pessoas coisas e fatos das quais eu não estava satisfeita de modo amoroso gentil e de maneira clara e objetiva. Gratidão sagrada medicina. Gratidão a Deus todo poderoso. Gratidão senhor Jesus. Gratidão mestre Irineu. Acho.
11 Tive a chamada «peia» e veio bem forte, porem não tive miracoes. Diria que o durante foi bem negativo, porem depois de um tempo vieram varias respostas e uma mudança positiva no meu eu interior
12 A primeira vez que usei a ayahuasca não me senti bem na primeira toma, foram muitas reações físicas. Na segunda toma começaram os entendimentos e foi onde a experiência se intensificou, comecei vendo as mandadas e fui parar na floresta. Foi tudo muito revelador.
No último rezo que fui dia 16\02\20 tive a experiência mais fantástica, eu morri está morte que acontece através da sagrada Medicina é quando você se entrega e deixa morrer tudo que a de ruim dentro de você. E muita coisa se abriu diante dos meus olhos. Um conselho pra quem vai experimentar a ayahuasca: vá de coração aberto, sem medo se entregue, vai ser mais fácil de encarar os processos.
13 Me senti em paz consegui fazer uma analise ja no primeiro dia que fui vi sobre oque estava acontecendo na minha vida tive uma experiencia muito boa e ao longo da semana posterior ao ritual já me sentia melhor parei de usar varias drogas de imediato e já a quase 6 anos livre de varias drogas químicas, cocaína ,crack entre tantas outras . me sinto uma pessoas melhor minha família também teve uma percepção de melhora e boa parte dos meus familiares procuraram compreender oque e esta bebida minha mãe e pai inclusive já participaram algumas vezes dos trabalhos minha mãe gostou bastante viu um caminho como outro qualquer ela diz que não é o dela mais as vezes gosta de ir .e o que resume pra mim e exatamente oque ela me fala se esta te fazendo bem e servindo de alimento pra você esse e o seu caminho .
14 Foi brutal e maravilhoso. Morri e renasci novamente, senti muita dor sentimental e fisica, tive dificuldade em pensar e depois tive as revelacoes que buscava e muito mais. A conexao com o coletivo foi real, eu vivi a uniao plena com o TODO e hoje exatamente um mes depois ainda tenho tudo muito forte em mim, posso dizer que expandi a consciencia.
15 Houveram momentos difíceis de peia, confronto com o EGO, revivecência de traumas, resistência em abandonar atitudes prejudiciais, mas depois estado de contemplação e graça plena, encontro com Deus, renovação da espiritualidade, equilíbrio emocional.
16 Passei cerca de uma semana me preparando com meditações, reflexões sobre mim e sobre o meu contexto, só aí já posso afirmar que tudo começou. Insights, pensamentos, boas sensações e até lágrimas. No dia, senti como se eu mesma tivesse tirado a noite para uma sessão de terapia intensa. Eu sempre tive dificuldades para me ver por uma perspectiva positiva, me enchia de auto críticas e era muito rígida. Naquele processo, me amei muito. Senti orgulho de mim, me fiz carinho no braço sem nem perceber, chorei como uma criança acolhida em meu próprio colo, me nutri de orgulho de mim mesma, da minha história, da minha escolha de ir lá, de tudo. Eu não sabia o quanto eu podia me ver com bons olhos. Após a experiência veio a pandemia, a quarentena e eu sei que só estou seguindo firme, por tudo o que me foi dado por essa medicina sagrada. Continuo digerindo pensamentos até hoje, despertei minha espiritualidade e voltei a pintar e desenhar, sinto que renasci.
17 Descreva como foi a sua experiencia? (antes, durante e/ou depois)
18 Em todas as sessões tive experiência positiva, ainda que enfrentando muitas dificuldades durante o processo, a oportunidade de autoconhecimento com o objetivo de descontração de uma relação corrosiva comigo mesma e de auto sabotagem, torna as dificuldades do processo, insignificantes quando comparadas com os resultados. Passei por um controle significante do controle da recaptação de serotonina, ou seja, redução dos sintomas de pressão e ansiedade.
19 antes eu estava nervoso, durante eu senti um relaxamento corporal profundo, mas eu fiquei enjoado e vomitei. depois eu me senti muito bem.
20 São muitos processos.. mas hoje vejo a vida de uma.forma mais leve.
21 Foi amor puro. Cura total.
22 assisti a uma sequencia de trabalhos de cura no ano 2011, sentindo muita contencao do pessoal presente, coisa que facilitou minha entrega ao trabalho em si.
23 Sensação de paz, vivenciei memórias da infância que me ajudaram a ver fatos passados de uma forma diferente
24 Na primeira sessão ñ senti nada , na segunda já tive algumas miragens, me senti muito relaxada, e muito confusa ao mesmo tempo… vi imagens da Cleópatra, paredes do Egito, arabescos em várias formas, meu ego n se calava isso que me fez ficar confusa… durante essa viagem ele n se calou mais eu conseguia entender q era o ego
me sabotando … uma voz superior me dizia c toda certeza q eu estou grávida, mais o ego gritava q n que isso n seria possível, então a voz deboxava e dizia p eu fazer o exame já q estava duvidando… essa informação me veio durante toda a sessão, vi tbm quão pequenos somos e que a vida sem a gente fazer algo n tem sentido de nada … vi imagens de algumas pessoas conhecidas … quase no fim a voz superior me falou q minha filha poderia se chamar Mariah Luz ou Clara Luz, vi essa criança um ser muito lindo … c olhos radiantes e sorrindo. eu realmente mergulhei dentro de mim, mais cada vez q eu se mexia eu voltava p esse mundo físico mais n conseguia ficar c olhos abertos mais estava consciente e ao mesmo tempo que ficava quietinha eu voltava p aquele mundo novamente…. por último via uma coruja linda e enorme…. e assim foi minha experiência, não foi melhor porq n sei definir qual o significado de tudo isso … me chamo Sandra tenho 37 anos , 2 filhos, e laqueada a 14 anos , então n sei se isso sobre engravidar foi coração da minha mente, se alguém souber me explicar ficarei feliz… bjos de luz😘
25 A minha sensação foi a de estar vivenciando duas realidades, com os olhos abertos me encontrava no espaço onde o ritual acontecia e , ao fechar os olhos, ia para lugares diversos. No início visualizei lagartos me agarrando pelas pernas, como se quisessem travá-las, não tive medo, apenas senti que eram as minhas sombras que
me tratavam no dia a dia e que, naquele momento, eu as estava libertando. Depois não só fui para vários lugares, como também, travei conversas comigo mesma. Fiquei o tempo todo consciente, tive náuseas por duas vezes, mas fiquei bem. Daqui há um mês, passarei novamente pela experiência.
26 Eu senti amor, gratidão e felicidade como nunca antes. Durante e depois. Recebi muita informação no trabalho. Me trouxe muita clareza.
27 Estava muito bem antes, durante a experiência, uma onda de amor bem profunda invadiu meu ser, fiquei por uma semana assim.
28 Bom dia! Antes de conhecer Ayahuasca minha vida estava sem direção não era feliz tinha tudo em minhas mãos não me faltava nada mas era infeliz foi quando uma amiga que já tinha consagrado me convidou para participar foi uma vivência inexplicável reviveu minha alma mostrando meus erros e aonde eu posso mudar tudo depende de mim mesmo se eu quero ser feliz o por que não tão simples assim , a felicidade está nas coisas simples da vida tenho muito pra mudar ainda muita taca pra levar,Gratidão a tudo que me concedeu 🙏
29 No mesmo dia ante eu usei rapé e foi muito forte. A
Ayahuasca foi um processo extremamente tranquilo de acolhimento em que me permitiu ver minhas acomodações e necessidades de forma melhor.
30 Meu aniversário, como já tinha tido contato com o Lsd e havia “mudado” minha forma de pensar, principalmente com relação a mim mesma, fui achando que com a Ayahuasca seria a mesma coisa. Não! É mais intenso! Ela literalmente me levou a lugares que eu nem sabia que conhecia. Vi minha força, o amor de seres iluminados etc. Sensações físicas: Suor, falta de ar, sede, calor, frio, calafrios, dor de barriga, espasmos, lágrima que não foram de dor pra mim.
31 Medo , gratidão, gratidão
32 Diferente de tudo que já vivi
33 Percepção de qualidades e defeitos interiores, sensação de prazer, melhora na respiração diafragmática, volta ao yoga e a meditação, libertação das drogas, visualização do mundo espiritual
34 Depois que tomei abriram muitas portas em minha vida uma experiência única
35 Antes muita ansiedade/durante – 5 anos de terapia não me ajudaram tanto qto um ritual/ após o ritual gratidão
36 Inicialmente tive medo e resistência em me entregar ao momento. Me senti incomodada com a música q tocava e senti muita vontade de chorar. Depois q está situação foi controlada, o q me dava medo passou a ser motivo para minha curiosidade e total entrega. Depois tentava entender o q estava sentindo e querendo permanecer por mais tempo ali.
37 Das primeiras vezes que utilizei, ficava muito apreensivo, preocupado. Depois que consagrei algumas vezes, passei a ficar mais tranquilo e me entregar mais a medicina. Durante o ritual, a sensação é de total paz, alegria e autoconfiança. Sentimento que fica presente por alguns dias após o uso.
38 Antes fiquei muito apreensiva, na expectativa do que ia acontecer….
Durante: as vezes entra na peia, e depois que saí tudo ficou melhor, tive mirações, senti cura física, senti cura emocional, senti muito amor, limpeza através do vômito e das lágrimas.
Foi uma experiência incrível, a mais intensa que já vivi na vida.
39 Senti processos de cura em mim, acesso a conhecimentos tradicionais e uma espécie de êxtase
40 Ansioso, entregue, alívio
41 Já consagro Ayahuasca a 06 anos, minha vida só teve melhoras após conhecer essa medicina. A forma de encarar a vida é bem mais leve. Os problemas são solucionados de um jeito bem mais fácil, é simplesmente MARAVILHOSO esse conhecimento, essa experiencia que adquiro a casa cerimonia. Não troco por nada !!
42 Minha experiência foi Positiva me trazendo paz, auto controle, um caminho ou rumo onde foram derrubados alguns véus como ego, uma síndrome de Pânico, Depressão e ansiedade. Tinha uma tendência suicida grande. Em minha primeira experiência muito disso tudo já sumiu e minha vida tomou outro rumo. Sou Grato a União do Vegetal a Hoasca e todas as pessoas do núcleo.
43 Foram várias experiências então é dificil narrar apenas uma. Mas a mais significativa foi com o povo Huni Kuin. Eu descobri os rancores queguardava no coração e fiz uma limpeza muito dolorosa mas de grande cura. Me promoveu um aprofundamento na minha história e nos meus traumas. E me senti muito mais leve para a vida e as relações. Tomei mais o controle do meu destino e das mudanças que quero fazer na minha vida. O chá já me curou traumas de toda ordem e me deu muitos conselhos. Me mostrou meus defeitos e tbm soluções pra melhorar.
44 Consegui olhar para mim mesma com menos julgamento. Meu corpo ficou mais confortável, meus pensamento obsessivos diminuíram, minhas relações afetivas melhoram , assim como a minha autoestima e amor próprio.
45 Estava muito apreensiva, contudo foi linda a primeira vez. Senti muito medo. Mas tive a honra de conhecer a natureza de uma forma que jamais imaginei que poderia. Recebi muita força interior para superar meus traumas do passado. E após fui me tornando alguém mais feliz e mais forte.
46 Consagrei algumas vezes e as experiências foram mudei muito depois dessas experiências. Me religuei com a espitualidade e foi um importante trabalho de cura.
47 eu chequei para consagrar um pouco agitada, após ingerir o chá tive vivencias de lembranças passadas, coisas que me faziam mal ou me magoaram no passado e consegui dar um novo sentido para essas vivencias, de forma que elas não mais me machucavam.
após a cerimonia e nos dias que se seguiram tive uma sensação de gratidão e amor enorme.
48 Todas as minhas experiências foram de cura. A cada ritual novas curas acontecem e eu fico muito mais leve e tranquila.
49 A ayahuasca sempre me trouxe muitos benefícios, mesmo nas pêias, sempre me trouxe aprendizado do meu eu… De quem eu sou!!
Antes do processo, sempre temos aquele frio na barriga, medo do desconhecido, com a ayahuasca é sempre a primeira vez, pois todos os processos são diferentes e tratam coisas que precisam ser tratadas…
Sempre saio pensativo a ponto de sonhar coisas que preciso melhorar ou coisas muito positivas.
50 Antes tive receio, durante foi absolutamente maravilhoso parecia que eu estava nas nuvens, depois senti que minha ansiedade diminuiu
51 Algumas vezes foi uma sensação horrível de estar morrendo, sendo atormentada por demonios, gritando e chorando. Mas até mesmo quando tive esse tipo de miraçao voltei me sentindo agradecida por tudo e todos em minha vida e com paz e felicidade.
52 Estava bem tranquilo e relaxado.
Em torno da experiencia foi algo muito intenso e poderoso.
Sem efeito colateral nenhum, um estado de paz e tranquilidade com uma super disposição pra fazer as coisas , estudar e trabalhar.
53 Antes: eu estive ansiosa e concentrada naquilo que eu gostaria de curar com a consagração.
durante: Em todos os momentos, usei a consciência para buscar no inconsciente as repostas e as curas que eu precisava, dessa forma eu consegui trilhar um caminho de autoconhecimento, respostas que estavam atrás de portas muito bem trancadas.
Depois: fiquei muito cansaço pois foi um trabalho intenso, mas muito esclarecedor.
54 Perfeita
55 Me fez entender da vida … Me fez ver a morte … Me mostrou que vida e morte são sequências incontáveis
E que dependem sempre da minha vibração.Me colocou muito medo, mas depois e também agora
Me deu muita coragem … me mostrou um mundo novo
Que eu jamais imaginava existir … Me mostrou o mundo real
O paraíso do aqui e agora …
56 desconforto gástrico, expansão da mente, absorção de ideias e conjecturas visualização de caminhos concretos e decisões positivas para cotidiano
57 Me modificou como pessoa, me tornei melhor, mais calmo, voltei à ter espiritualidade e acreditar em Deus, depois de alguna anos de profundo ateísmo e falta de sentido na minha vida.
58 Expansão de consciência, maior auto-conhecimento e entendimento sobre minhas relações interpessoais.
59 Uma experiência incrível que é impossível descrever pois sinto que é muito pessoal. Me sinto bem todos os dias desde que tomei.
60 intensa , sensacional , amor e fé
61 Muita ansiedade e falta d reconcentração no começo, senti a força só no meio da segunda dose
62 Foi um ritual em que me conectei integralmente aos meus guias e tive mirações incríveis com a espiritualidade e com meu íntimo. Fiz a limpeza através do vômito após a segunda consagração. Consegui ver a aura de todos os participantes. Sou muito grato à Medicina Sagrada e a tudo o que veio a mim através dela. No geral, a Ayahuasca me trouxe mais segurança, mais consciência e muito amor!
63 Eu tive a oportunidade de resolver traumas de infância.

 

RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO BENEFÍCIOS DA AYAHUASCA – TOMEI E RECOMENDO!

https://sagradamedicina.com/respostas-do-questionario-beneficios-da-ayahuasca-tomei-e-recomendo/

 

 

(Visited 28 times, 1 visits today)

Comments

comments

seja o primeiro a comentar

Olá! O que vc achou? Como eu posso lhe ajudar?